A Coinflex lança a Coinflex Interest-Bearing Stablecoin não-custodial em redes BCH e ETH

A Coinflex anunciou o lançamento de uma única moeda estável com juros chamada Flexusd. O novo stablecoin é considerado o primeiro crypto com suporte em dólares que paga juros no nível da base. Além disso, a nova ficha é construída sobre a cadeia de bloqueio Ethereum e a rede Bitcoin Cash também por alavancar o Protocolo Simple Ledger.

A plataforma digital de negociação de moedas Coinflex revelou a criação de um novo token de moeda estável que tem juros. Um stablecoin é uma moeda criptográfica que está ligada ao preço de uma moeda fiat e tradicionalmente é o dólar americano. Isto permite que as pessoas detenham ativos criptográficos sem se exporem a flutuações maciças de preços encontradas nos mercados de bitcoin (BTC) ou de etéreo (ETH).

A economia de moeda estável cresceu massivamente e hoje existem ativos digitais fiat-pegged no valor de 23 bilhões de dólares. O CEO da Coinflex.com, Mark Lamb, contou a seus seguidores no Twitter sobre a nova ficha da stablecoin na quarta-feira.

„Estamos orgulhosos de ter lançado o primeiro interesse com a moeda stablecoin“, disse Lamb no Twitter. „O Flexusd paga renda enquanto você segura as chaves privadas“. Atualmente pagando 8% de juros, ele ganha rendimento de nosso mercado de repo, o que fortalece nossos criminosos. O único rendimento sustentável é a partir da alavancagem“, acrescentou o CEO da Coinflex.

A nova descrição do website do token explica que o Flexusd é uma moeda estável de múltiplos rendimentos que opera de forma não-custodial. Tradicionalmente, as moedas estáveis dão alguns dos maiores rendimentos do mercado, mas os usuários precisam usá-las como garantia ou depositá-las em uma troca centralizada.

„O Flexusd e todos os ativos Flex ganham juros mesmo quando apenas sentados em uma carteira, aplicativo defi, troca ou conta margem“, observa o portal da web. „Isto permite o que chamamos de ‚rendimento sobre rendimento‘, ou seja, usar ativos Flex nativos de campo para ganhar rendimento extra a partir destas várias fontes em criptografia“.

A Coinflex detalha que o token será disponibilizado através da cadeia de bloqueio Ethereum e BitQT durante o lançamento inicial. A troca está alavancando a estrutura do Protocolo Simples de Ledger (SLP) para as moedas no lado do BCH. No futuro, a Coinflex planeja espalhar o Flexusd por uma miríade de correntes incluindo redes como Polkadot, Tron, e EOS. A Coinflex emitiu moeda estável também estará disponível através de uma variedade de plataformas financeiras descentralizadas (defi).

O esquema de „yield on yield“ não só oferece benefícios para os proprietários de moedas estáveis Flexusd como a Coinflex detalha que o conceito funciona com ativos embalados Flex como Flexbtc, Flexeth, e Flexlink. Assim, a Coinflex diz que a troca realizará três leilões de reporte por dia, e os usuários de ativos Flex receberão uma „parte proporcional de qualquer interesse ganho pelos usuários que tomarem emprestado os ativos subjacentes aos ativos Flex“.

Nas mídias sociais e fóruns relacionados à criptografia, vários proponentes da BCH estavam entusiasmados com a moeda estável que rendia juros. „Isto é enorme“, o nó completo Bitcoin Cash development team Bitcoin Unlimited tweeted.

Na Reddit, um apoiador da Bitcoin Cash perguntou qual era a diferença entre o Flexusd e o tether e se os novos tokens eram ou não apoiados e auditados. O CEO da Coinflex respondeu à pergunta e disse: „É sempre totalmente respaldado“. A Flexusd empresta o USDC subjacente ao mercado de repo da Coinflex“.

„Haverá auditorias, de fato, nós estamos abrindo o código do bot de empréstimo repo e também as chaves API somente de leitura“, concluiu Lamb. „Assim você poderá ver todos os saldos em todos os momentos e verificar exatamente o que está acontecendo embaixo do capô“. A diferença em relação ao USDT é que USDT paga 0% de juros e Flexusd paga juros“.