O Bitcoin Price Rallies On Square Developments: Comprar ou vender as notícias?

O preço do Bitcoin aumentou +2,19% nas últimas 24 horas, impulsionado por desenvolvimentos em torno da Square que anunciaram o lançamento de 50 milhões de dólares no Bitcoin.

Com base nas técnicas atuais, este é um cenário que deve impulsionar o preço da Bitcoin mais alto, ou os comerciantes estão se preparando para „vender a notícia“?
Preço da Bitcoin

Durante as últimas 24 horas, o preço da Bitcoin saltou +2,19%. No momento deste relatório, a BTC está negociando atualmente a $10.895, o que é cerca de $356 dólares mais alto do que esta manhã. A tendência de alta tem alimentado os altcoins, com muitos dos altcoins de topo se concentrando com mais força do que o Bitcoin. Eis como a Bitcoin se empilha contra os altcoins durante as últimas 24 horas:

  • Bitcoin +2,19%
  • Ethereum: +3.13%
  • XRP: +1,30%
  • Chainlink: +7.15%
  • Bitcoin Cash: +4.74%
  • Polkadot: +8.11%

Compra Quadrada Bitcoin

A empresa de pagamentos Square acendeu um impulso de alta esta manhã quando a empresa anunciou que estava comprando $50 milhões em Bitcoin com dinheiro corporativo. Um investimento desta magnitude significa que a Square está colocando cerca de 1% de seus ativos totais na Bitcoin. Jack Dorsey, CEO da Square e do Twitter, tem sido um defensor dos ativos digitais de longa data. Com relação à mudança, a Square declarou em um comunicado que:

„A Square acredita que a moeda criptográfica é um instrumento de capacitação econômica e fornece uma forma de o mundo participar de um sistema monetário global, que se alinha com o propósito da empresa“.

Com a Square absorvendo 4.709 Bitcoins do mercado, muitos acreditam que outras empresas poderiam seguir o exemplo. Apesar de esta ser uma notícia de alta para a Bitcoin no longo prazo, o que os técnicos de curto prazo nos dizem neste momento?

Análise técnica da Bitcoin

Na recente análise Bitcoin, foi explicado que $10.600 tem sido um nível importante há algum tempo. O preço da bitcoin está essencialmente em modo de consolidação desde 25 de setembro.

O anúncio feito pela Square esta manhã teve um aumento do preço da Bitcoin acima da forte resistência de 10.600 dólares. Este poderia muito bem ser o empurrão que a Bitcoin precisava para impulsionar sua resistência a $12.500.

Mas é importante jogar isto com cautela. O nível de 10.600 dólares será importante de ser observado. Se o preço das Bitcoins cair abaixo deste nível, poderá haver uma venda forte. Este seria um cenário onde os comerciantes/investidores digerissem os desenvolvimentos da Square e „vendessem as notícias“. Para as pessoas familiarizadas com a Bitcoin, esta não seria a primeira vez que tal coisa aconteceria.

Os comerciantes estarão gerenciando o risco e certificando-se de que o preço da Bitcoin não rejeite $10.600. Como dito acima, enquanto isso acontecer, a Bitcoin poderá construir um forte impulso ascendente a curto prazo. O rally de hoje tem o BTC flertando com a média móvel de 50 dias. Está extremamente perto de atingir os 50 dias de MA, o que alimentou os 2 comícios anteriores ( delineados no gráfico de 1 ano acima ).